Alimentação fora do lar em tempos de coronavírus
Já sabemos que o setor Food Service com a alimentação fora lar será um dos maiores afetados durante a pandemia do Coronavírus. Com as pessoas ficando cada vez mais em casa, os empreendimentos alimentícios como lanchonetes e restaurantes poderão sofrer com algumas baixas.
Se você é empreendedor desse setor do Food Service, certamente busca por maneiras de manter seu negócio e suas vendas durante a pandemia.
Frente a isso, separamos uma live realizada pelo Sebrae junto a nutricionista Paula Costa, sócia-proprietária da empresa Qualifica Alimentos, sobre como os empreendimentos do setor podem lidar com a crise gerada pela pandemia do COVID-19.
Algumas das principais sugestões discutidas no vídeo são:
- Reforce a importância de seguir os procedimentos de higiene na cozinha, no balcão ou no salão e no contato com os clientes.
- Opte pela prática da entrega direta por delivery ou incentive o consumidor a encomendar por telefone ou WhatsApp e buscar no seu estabelecimento.
- Negocie com aplicativos de delivery a redução da cobrança de taxa.
- Preste atenção nos prazos de entrega para avaliar o desempenho e a capacidade de acordo com as promessas do fornecedor e entrega ao cliente.
Assista a gravação da live:
Fonte: Portal Sebrae; Canal Sebrae SP.