4 dicas valiosas para criar um perfil no Instagram para vender comida

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A pandemia do coronavírus pode colocar em risco muitos negócios. Por isso, este é um momento que exige criatividade do empreendedor e vontade de fazer diferente para conseguir continuar vendendo diante das incertezas do mercado. Criar um perfil no Instagram é uma maneira extremamente eficaz e econômica de manter um relacionamento com os clientes e estimular as vendas online ao oferecer a entrega ou retirada dos seus produtos.

As redes sociais são importantes canais para divulgar produtos neste momento de crise e isolamento social. Elas também podem contribuir para você conhecer melhor seu cliente e descobrir quais são as preferências de lanches e produtos. Para ajudá-lo, criamos um guia rápido para você saber como iniciar um perfil no Instagram para os lanches oferecidos pelo se estabelecimento.

São dicas bem simples para você montar o perfil do seu negócio ainda hoje e começar a vender pela internet o quanto antes. Veja!

1.Crie um perfil comercial

Escolha um nome fácil de ser memorizado para criar sua página do Instagram. Procure usar o nome da sua lanchonete ou cafeteria, mas sem hífen ou traços. Por exemplo: se o estabelecimento tem o nome “Rei dos Lanches”, você pode criar o perfil @reidoslanches.

Também é importante transformar essa página em um perfil comercial, pois isso vai permitir que você insira suas formas de contato, veja quantas pessoas acessarem seu perfil e crie anúncios pagos na plataforma para chamar mais clientes. É bem simples de fazer:

  • baixe o aplicativo do Instagram no seu celular ou abra a página do Instagram;
  • cadastre as informações necessárias na conta (o nome do usuário é o nome do seu estabelecimento);
  • depois que terminar de cadastrar todas as informações, é só clicar nas três linhas no canto direito superior da tela e selecionar o símbolo da engrenagem (configurações) – ali, você vai ver a opção “mudar para conta comercial”. Basta clicar e pronto, você terá acesso aos dados do público que segue o seu perfil e poderá fazer anúncios pagos para alcançar ainda mais pessoas.

2.Publique diferentes conteúdos

Use esse canal para compartilhar diferentes informações sobre o seu negócio com as pessoas. Você pode mostrar os tipos de produtos que são vendidos na lanchonete, colocando fotos bem atrativas para estimular a vontade de comprar e falar como eles são produzidos. Explicar as formas de pagamento, oferecer promoções e dar dicas de lanches para o dia a dia. Isso vai ajudá-lo a manter as vendas neste período de preocupação com o coronavírus e também será útil depois que tudo isso acabar!

Acompanhar outras páginas de lanchonetes e cafeterias para se inspirar nas ideias é importante para você criar publicações que funcionem para o seu estabelecimento.

Uma dica legal é que existem aplicativos gratuitos no celular, como o Canva, que te permite escrever nas fotos que você for publicar ou até mesmo colocar sua logomarca!

3.Estabeleça uma frequência de publicações

Crie o hábito de publicar com frequência na página do Instagram. Essa ferramenta valoriza as empresas que geram conteúdo (publicam fotos e textos). Então, o melhor é pensar em compartilhar diariamente informações no seu perfil.

Por exemplo, você pode fazer fotos de perto para mostrar um pão de queijo, fazer vídeos curtos dos produtos aquecendo no forno, criar uma foto especial de uma coxinha no prato com uma xícara de café do lado, falar sobre suas opções de entrega (como um serviço de tele entrega), entre outras opções. Tudo isso ajuda a aproximar clientes do seu negócio, o que vai contribuir para a fidelização de clientes na sua lanchonete.

4.Use Hashtags (#)

As hashtags são palavras curtas usadas com este símbolo (#) ao lado. Elas ajudam a organizar as publicações do Instagram, como se fosse um filtro de pesquisa. Sendo assim, no final da legenda de cada publicação. você pode usar hashtags com sua localização, o tipo de produto que vende e a mensagem que deseja transmitir.

Uma lanchonete ou cafeteria do centro de Belo Horizonte, por exemplo, pode usar as seguintes hashtags em algumas publicações: #paodequeijo #belohorizonte #lanchonetebh #cafebh #salgados .

Pronto! Agora você já sabe como criar um perfil no Instagram para vender comida. É só colocar essas dicas em prática para dar mais visibilidade ao seu negócio!

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