Entenda como a entrega terceirizada pode ajudar o seu negócio

6 minutos para ler

Você já pensou que é possível aumentar as vendas da sua lanchonete ou padaria sem gastar muito? Muitos estabelecimentos já usam serviços de entrega terceirizada para levar alimentos até o cliente e conseguem resultados bem satisfatórios.

Essa modalidade oferece mais conforto para o consumidor (que pode escolher onde deseja fazer sua refeição) e, também, ajuda a aumentar os ganhos do seu negócio, especialmente no atual cenário de isolamento social, causado pelo COVID-19. E o melhor de tudo: não é preciso contratar funcionário, nem aumentar o espaço da sua loja. Que tal saber mais como esse serviço pode beneficiar seu estabelecimento?

Quais são os benefícios da entrega terceirizada?

Contar com um serviço de entrega é uma maneira de aumentar o número de pessoas que têm acesso aos produtos da sua lanchonete, já que ela não vai precisar necessariamente estar perto do seu estabelecimento.. Isso é ainda mais importante neste momento de pandemia do coronavírus, quando muitos estados já anunciaram medidas para manter as pessoas em casa para evitar a contaminação e o número de pessoas infectadas.

Utilizar um serviço de entrega terceirizada para seus alimentos é uma maneira de manter seu negócio funcionando durante a pandemia. Afinal, se você fechar as portas, vai ser mais difícil conseguir cobrir as despesas no final do mês. Muitos estados estão autorizando a venda de produtos por tele-entrega, e isso é uma oportunidade para você aumentar as vendas e também ficar mais conhecido na cidade, mesmo após a crise.

Ainda tem dúvidas se deve dar atenção a esse tipo de serviço? Separamos mais alguns pontos que vão convencê-lo a investir nessa estratégia.

Controle de gastos

É quase impossível pensar em contratar um funcionário só para realizar a entrega. Afinal, você precisaria pagar o salário e todos os impostos da contratação (e não é fácil ter dinheiro disponível para tudo isso, correto?).

Optar pela entrega terceirizada é uma maneira de levar os lanches até os clientes com um gasto bem menor. Muitas vezes, o custo da entrega ainda é cobrado do consumidor, o que reduz muito as despesas do dono do negócio.

Satisfação do cliente

Já imaginou o prazer de receber um pão de queijo quentinho no conforto de casa ou do escritório? Buscar o apoio de um profissional terceirizado para entregar os produtos é uma maneira de mostrar que você se preocupa com os clientes e quer o melhor para eles. Nem todo mundo consegue sair do trabalho para comprar sua refeição, e seu lanche pode ajudar a deixar muitas pessoas felizes.

Além disso, com a pandemia do coronavírus, ninguém sabe quanto tempo as pessoas precisarão ficar presas dentro de casa, sem contato inclusive com a família. Sair para comprar comida pode ficar difícil, ainda mais para quem depende de transporte público. Então, usar um serviço de entrega de lanches é uma maneira de ajudar essas pessoas, deixá-las bem alimentadas e ainda ganhar seu dinheiro.

Foco no negócio

Você não tem tempo de produzir os lanches e ainda entregá-los aos clientes? Isso não é problema quando você usa um serviço de entrega terceirizada. É só continuar aquecendo todos os lanches e acompanhando os pedidos nos aplicativos de celular, que o motoboy busca o alimento na sua lanchonete e leva até o cliente. É um jeito bem simples e prático de não perder o foco nas atividades que você desenvolve e aumentar as vendas!

Você não tem tempo de produzir os lanches e ainda entregá-los aos clientes? Isso não é problema quando você usa um serviço de entrega terceirizada. É só continuar aquecendo todos os lanches e acompanhando os pedidos nos aplicativos de celular, que o motoboy busca o alimento na sua lanchonete e leva até o cliente. É um jeito bem simples e prático de não perder o foco nas atividades que você desenvolve e aumentar as vendas!

Quais são os principais canais de vendas com entrega terceirizada?

Se você chegou até aqui é porque está pensando na possibilidade de começar a entregar seus lanches, certo? A boa notícia é que você não precisa sair por aí procurando um motoboy de confiança, pois muitos aplicativos de entrega já fazem esse trabalho. Só é necessário cadastrar a lanchonete na página online e esperar as vendas começarem. Explicamos mais sobre cada aplicativo a seguir.

iFood

Este é um famoso aplicativo delivery que está presente em todas as regiões do Brasil. Você só precisa cadastrar a empresa e os produtos vendidos na página do iFood, colocar informações sobre o horário de funcionamento e também os dados para pagamento.

Pronto! Não demora muito para seu cadastro ser aprovado e você começar a vender. O contrato não tem plano de fidelidade. Então, se você não gostar, é só cancelar depois.

Delivery Much

O Delivery Much está disponível em 180 cidades brasileiras e já tem mais de 6 mil restaurantes e lanchonetes cadastrados. É muito fácil usar o serviço: basta cadastrar os dados do negócio e aguardar a aprovação. O cliente faz o pedido pelo aplicativo de delivery do celular e paga na mesma hora ou na entrega. É simples e fácil tanto para quem vende como para quem compra!

99 Food

Este é um serviço disponibilizado por aplicativo de celular. Nele, seu negócio cadastra seu endereço e os itens vendidos, e envia documentos obrigatórios. Após oferecer as informações online, você faz a verificação presencial em uma Central de Entregas 99 e já começa a comercializar seus produtos!

Uber Eats

Este é um aplicativo para celular da empresa Uber, utilizado por restaurantes e lanchonetes que desejam vender seus produtos pela internet. Você faz o cadastro, aguarda alguns dias pela aprovação e, depois, já pode começar a oferecer os lanches.

Antes de começar a utilizar o serviço, é necessário pagar uma taxa de ativação do cadastro, que inclui um kit de boas-vindas, um equipamento eletrônico e um sistema para ajudar você a acompanhar todos os pedidos. Uma equipe também faz fotos profissionais para mostrar seus produtos e gerar aquela vontade no cliente em comprar os lanches. Ah, e você não precisa preocupar-se em contratar um motoboy, porque o aplicativo faz todo esse trabalho por você. Viu como é fácil?

Já imaginou quantas vendas podem surgir ao usar um desses serviços de entrega terceirizada? Essa é uma excelente oportunidade para você mostrar seus produtos para novos clientes e garantir aquele dinheiro a mais no final do mês.

Gostou dessas dicas e acha que este conteúdo pode ajudar outras pessoas que trabalham como você? Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais e mostre para seus colegas como eles também podem ganhar mais dinheiro!

Você também pode gostar

Deixe um comentário