Um panorama do mercado Food Service
Em 2018, o mercado de Food Service teve um faturamento de 524,7 bilhões, somando-se padarias (refeições consumidas dentro dos estabelecimentos), lanchonetes, restaurantes, pizzarias, buffets e hamburguerias. O que representa o faturamento diário em torno de 1 bilhão de reais.
Só o estado de Minas Gerais representa 34 bilhões desse mercado, com a movimentação de 2,8 bilhões por mês. Isso faz com Minas ocupe o 3º lugar no ranking de alimentação fora do lar, ficando o Rio de Janeiro com o segundo lugar e São Paulo o primeiro.
Ao analisar o faturamento do setor Food Service, a maior parte está nos restaurantes (A la carte, PFs e Self Service), seguido, curiosamente por Padarias, especificamente considerando a alimentação consumida dentro das padarias.
Outro dado interessante é que diariamente no Brasil, 11 milhões de pessoas entram nas padarias para se alimentar. As padarias têm mais clientes do que as grandes redes de fast food juntas. São 500 mil pessoas a mais, por dia, nas padarias se comparadas às grandes redes!
Graças ao faturamento das padarias, elas têm ocupado um lugar de destaque no setor de Food Service e os números, mais uma vez, comprovam isso:
Esses dados nos mostram que as padarias já são o segundo segmento mais importante do mercado Food Service. Em SP, por exemplo, a alimentação dentro das padarias já representa 45% do faturamento do mercado.
Todas essas informações mostram as tendências e mudanças de comportamentos que impactam diretamente todo o setor Food Service.
Mas, você sabe qual a representatividade do seu segmento, dentro desse gigante mercado de Food Service?
Acompanhe todas as nossas dicas também pelo instagram: @faleirojuntos!