Mas, pra quem eu vou vender?
O objetivo sempre vai ser vender e vender cada vez mais. Mas… você já parou pra pensar “pra quem eu vou vender?“
Reinaldo Araújo, Especialista em Food Service e Mercado de Consumo, explica no vídeo como o consumidor mudou a forma dele de comprar e está muito mais conectado nos dias de hoje. Com isso, empresas do segmento Food Service precisam repensar sua forma de se comunicar e passar por uma transformação digital, para conseguir atender cada vez melhor o novo perfil de consumidor.
Além disso, para proporcionar uma melhor experiência e aprimorar a jornada de compra do seu cliente, você precisa conhecê-lo e saber suas necessidades.
Para definir o perfil de cliente que frequenta sua loja, descreva seu consumidor e pense em qual a idade; gênero; escolaridade; se ele trabalha ou estuda; imagine qual a rotina dele; quais seus objetivos; quais redes sociais ele utiliza; como ele se mantém informado; o que ele gosta de fazer; onde costuma comprar; o que ele valoriza na hora de comprar e o que leva ele a comprar com você.
Pensar no comportamento de compra das pessoas que frequentam seu estabelecimento vai te ajudar a direcionar soluções para eles. Clique aqui e saiba mais sobre definição de jornada de compra no Blog da Faleiro!