Como salgados congelados podem te ajudar a garantir a segurança dos alimentos?
A pandemia do coronavírus deixou o mundo em alerta. Recentemente, muitos estados brasileiros mandaram as pessoas permanecerem em casa para evitar os riscos de contágio. Também foram ampliadas as boas práticas de higiene, como lavar as mãos com sabão com mais frequência ou utilizar álcool gel. Esse contexto também exige uma adaptação dos estabelecimentos comerciais.
Agora é o momento de ser criativo, buscar maneiras mais práticas de oferecer comida aos clientes e implementar medidas para garantir o funcionamento da lanchonete ou padaria. Nesse contexto, poder ser muito útil mudar a forma de comercializar alimentos. Conheça os principais benefícios de alimentos prontos congelados e veja como essa estratégia se adapta bem ao momento em que vivemos!
Questão de sobrevivência
Os alertas causados pela pandemia elevou ainda mais o nível de critério que os consumidores têm com os produtos que vão consumir. Negócios que não possuem muita visibilidade podem ser prejudicados e por isso, ter o respaldo e garantia de uma indústria por trás da produção e qualidade dos produtos da sua lanchonete pode te ajudar a conquistar a confiança do cliente e ser um fator decisivo na hora da compra.
Principais benefícios de usar salgados congelados no cardápio
Quem produz os próprios alimentos na lanchonete ou padaria acaba perdendo muito tempo durante o dia para deixar tudo pronto. Além disso, com a pandemia do coronavírus é preciso ter ainda mais cuidado com as boas práticas de higiene, o que pode deixar a sua rotina ainda mais estressante. Por isso, decidimos mostrar as vantagens de usar salgados congelados no seu cardápio. Que tal conferir?
Não precisa manipular
O principal benefício de trabalhar com salgados prontos congelados é que você não precisa produzir o alimento no estabelecimento comercial. Isso evita que seja necessário adquirir diferentes ingredientes para manipular os produtos e também facilita a gestão do negócio.
Ao utilizar produtos congelados, você consegue deixar uma quantidade menor de alimentos exposta na estufa, pois é possível assar os lanches em poucos minutos e entregá-los quentinhos aos clientes.
Priorizar a saúde do cliente
Agora mais do que nunca, o dono da lanchonete deve se comprometer com a qualidade do produto que ele está entregando. Produtos artesanais feitos na própria lanchonete não são assertivos com relação ao padrão, qualidade, controle microbiológico e demais itens que podem comprometer a segurança do alimento. Ao optar por produtos prontos você garante a segurança, saúde e bem-estar dos seus clientes, além de reduzir custos.
Economia
Você já parou para pensar quantos produtos prontos ou ingredientes jogou fora porque eles estragaram ou não estavam em boa qualidade? É muito difícil manter um padrão dos alimentos quando uma pessoa precisa fazer tudo na lanchonete. Além do mais, como saber qual é a quantidade necessária de lanches para o dia?
Ao utilizar produtos congelados a rua rotina fica mais simples. Você mantém uma quantidade mínima de itens no estoque e coloca para aquecer apenas o volume necessário para o momento. Desse modo, é possível ter mais economia de tempo e também de dinheiro, uma vez que não se joga alimentos fora em função de vencimento ou porque os lanches não foram vendidos dentro de algumas horas.
Praticidade e controle de estoque
Quem tem um estabelecimento pequeno não pode manter altos níveis de estoque, certo? Esse é mais um motivo para utilizar produtos congelados na lanchonete, pois é possível manter uma quantidade mínima de itens no freezer e fazer a compra dos produtos com mais frequência.
Essa é uma maneira de facilitar o controle de estoque e também evita a perda de produtos em função do vencimento. Além do mais, você não precisa gastar muito dinheiro de uma só vez, o que ajuda a manter sempre um valor disponível no seu caixa.
Atendimento das normas da Vigilância Sanitária
Em tempos de coronavírus é ainda mais importante dar atenção às normas de higiene. As empresas que fabricam produtos congelados precisam atender aos requisitos da Vigilância Sanitária e estão sujeitos às fiscalizações. Logo, esses ambientes têm mais segurança alimentar e toda a limpeza necessária para evitar a contaminação dos produtos.
Essa pandemia mundial deixou os consumidores ainda mais preocupados em sair nas ruas ou em fazer uma alimentação fora de casa. Incluir produtos congelados no cardápio da lanchonete é uma maneira de demonstrar que você se preocupa com os clientes e está tomando as medidas necessárias para evitar a contaminação pelo coronavírus.
Qualidade e sabor dos alimentos
Outro benefício de se trabalhar com salgados prontos congelados é a possibilidade de oferecer alimentos mais saborosos aos clientes. O processo utilizado para o congelamento dos produtos na indústria é altamente eficiente e evita a perda de consistência, sabor e textura dos lanches.
Logo, é possível entregar ao consumidor um pão de queijo com verdadeiro sabor caseiro, pois o congelamento mantém todas as características nutricionais, o aroma e o gosto. É como se o produto tivesse sido produzido na hora!
Variedade de produtos
Um benefício percebido por muitas lanchonetes que utilizam produtos congelados é a possibilidade de ofertar uma variedade maior de alimentos aos clientes. Isso porque o proprietário não precisa perder muitas horas do dia para preparar a massa e os recheios dos lanches.
Basta fazer a compra dos itens com um fornecedor de confiança e escolher os sabores que mais agradam aos clientes. Tudo fica mais fácil de resolver e os consumidores ainda podem variar as refeições da semana!
Mão de obra qualificada dispensável
Ao trabalhar com os produtos prontos congelados, sua rotina será de apenas aquecer de acordo com a demanda. Logo, não é necessário equipamentos específicos, como fritadeira e mão de obra especializada para realizar a fritura ou assamento do produto. Assim, além de reuzir a folha de pagamento e o número de funcionários, você tem produtos com padrão de qualidade, sabor e aparência.
Como escolher um fornecedor de produtos congelados?
Existe uma grande diferença em salgados congelados e salgados prontos e congelados. Para tirar o máximo de proveito desse tipo de produto, você precisa procurar por um fornecedor que já forneça os produtos prontos, somente para serem aquecidos. Salgados congelados e cru requerem mais cuidado e atenção no manuseio. Além de demandar o processo de fritura e maior tempo de assamento.
Se você já se convenceu de que é mais prático incluir alimentos congelados no seu cardápio, é hora de escolher um fornecedor para seus produtos.
Faça pesquisas na internet a fim de conhecer diferentes marcas e avalie as diferenças entre elas. Algumas empresas utilizam mais conservantes nos produtos, o que pode dar aquele sabor de alimento industrializado. Em contrapartida, outras fábricas conseguem manter as características de um produto artesanal ao utilizar ingredientes de qualidade e uma equipe maior para preparar os recheios e formatos dos alimentos. Isso faz toda a diferença na hora de levar um lanche de qualidade para o cliente.
Na dúvida, entre em contato com os diferentes fornecedores e procure testar os alimentos antes de fechar uma compra maior. Em muitos casos, ainda é possível agendar uma visita à fábrica para conhecer de perto como funciona a produção dos alimentos.
É recomendável avaliar qual é a cartela de produtos congelados disponibilizados pelo fornecedor. Afinal, é sempre bom ter à disposição uma variedade de alimentos para oferecer aos clientes, certo?
Enfim, já deu para perceber que há muitos benefícios em trabalhar com salgados congelados prontos. Eles dão praticidade para o dia a dia, são produzidos com toda a higiene necessária e ainda podem reduzir os gastos da lanchonete.
O que acha de aproveitar a visita ao blog para conhecer nossa cartela de alimentos? Entre em contato e veja as condições especiais que temos para oferecer!